Atendimento: 8 - 21h | Sex: 8 - 17h81 3328-1481

Professoras da Faculdade Anchieta têm seus trabalhos reconhecidos em Encontro Nacional

4 de novembro de 2016

Nos dias 24 a 27 de outubro, ocorreu na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea (COBESC). As Professoras da Faculdade Anchieta, Ana Claudia Silva, Iágrici Lima e Roseane Nascimento, participaram do evento representando a instituição e apresentando seus trabalhos enquanto pesquisadoras da educação. O evento ocorre de forma bienal e tem amplitude nacional com objetivos de discutir temáticas atuais sobre as políticas educacionais e práticas docentes. O tema deste ano, a 5ª edição, voltou-se para a discussão “Políticas curriculares: impactos na pesquisa e nas práticas docentes”.

A participação das Professoras contou com o incentivo docente que a Faculdade Anchieta vem promovendo, através de sua Política de Qualificação e Desenvolvimento da Carreira Docente, buscando a articulação das pesquisas realizadas pelo corpo docente em áreas diversas.

O reconhecimento dos trabalhos das Professoras demonstram o empenho e a relevância das discussões em torno da educação na contemporaneidade. Os trabalhos versavam sobre questões etnicorraciais, qualidade da educação e didática, áreas onde as Professoras se debruçam atualmente com pesquisas no estado de Pernambuco.