Atendimento: 8 - 21h | Sex: 8 - 17h81 3328-1481

Faculdade Anchieta realiza seu VIII Congresso Institucional e discute Políticas Educacionais e Inclusão

25 de Maio de 2017

No dia 21 de maio deste ano, ocorreu em Caruaru (PE), o VIII Congresso Institucional da Faculdade Anchieta, com o tema “Políticas Públicas: Os desafios da inclusão educacional”. O evento reuniu no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra, cerca de 600 alunos de várias cidades do Nordeste e renomadas personalidades, como o senador Magno Malta, Deputada Rosinha da Adefal e a Dra. Rucenita Queiroz.

Os participantes tiveram a oportunidade de absorver temas importantes sobre o cenário atual do país, fortificando o propósito principal da instituição, que é refletir sobre problemas sociais através de debates educacionais.

Em sua fala, o Senador Magno Malta ressaltou a importância de políticas que priorizem a inclusão de todos a uma educação com mais qualidade. Expôs seu interesse em lutar pelo direito de milhares de pessoas em ingressar no ensino superior em busca do sucesso profissional. Na ocasião, foi homenageado e recebeu o título de “Amigo da Educação” oferecido pela FAR.

A Deputada Rosinha (AL) também contribuiu, apresentando diversas leis que protegem os direitos de pessoas com necessidades especiais e também foi homenageada e recebeu o título de “Amiga da Educação”.

Por sua vez, a Dra. Rucenita Queiroz, psicóloga e psicopedagoga, apresentou metodologias educacionais visando a adaptação postural de indivíduos à sala de aula contribuindo para seu aprendizado.

Durante o congresso, alunos puderam apresentar artigos acadêmicos sobre a temática do evento. A Anchieta, constantemente, incentiva a produção acadêmico científica pelos alunos, acreditando que a pesquisa é fundamental para a produção de conhecimento.

A Faculdade Anchieta finalizou o congresso com a sensação de dever cumprido. Foram apresentadas as facetas da educação, política e inclusão e cada participante pôde refletir sobre o tema de forma clara e concisa. A ideia da instituição é continuar levando aos seus alunos debates ricos em informação, para, assim, agregar conhecimento e desenvolver um pensamento crítico.