Atendimento: 09 - 17h | Seg-Qui.81 3221-2218 / 99749-1888 secretaria@faculdadea.com.br financeiro@faculdadea.com.br ouvidoria@faculdadea.com.br

Especialização

Especialização em Gestão e Instrumentalidades em Serviço Social e Políticas Públicas

A presente pós-graduação traz em seu desenvolvimento subsídio para atender as necessidades de profissionais atuantes nas políticas sociais no âmbito público, privado e terceiro setor, dentro das políticas sociais de modo a contribuir com a qualificação profissional dentro da execução e gestão dos projetos e programas ofertados nos equipamentos.

Trabalhar a gestão requer o conhecimento sobre a administração e gestão de pessoas e serviços, o que remete a esse profissional um conhecimento específico sobre a área da administração e coordenação, trabalhar a liderança a mediação de conflitos e outras situações que podem surgir ao longo de sua gestão.

A instrumentalidade faz parte do conhecimento técnico dividido em três dimensões profissionais: a primeira é a dimensão ética-política, a segunda é a teórica-metodológica e a terceira é a técnica-operativa. Essas dimensões estão ligadas entre saberem teóricos e práticos que devem ser atualizados a todo o momento na atuação prática.

Objetivo Geral

O curso visa especializar profissionais sobre o trabalho em gestão dos serviços ofertados pelas políticas sociais e desenvolver nesses profissionais habilidades para criação e elaboração dos diversos instrumentais teóricos metodológicos e técnicos-operativos dentro das variadas políticas sociais.

Carga Horária

432 horas aula

Duração

15 meses (Atividades em sala de aula + Atividades de desenvolvimento do TCC)

Inscreva-se