Atendimento: 10 - 16h | Seg-Qui.81 3328-1481 / 3132-1777 secretaria@faculdadea.com.br financeiro@faculdadea.com.br

RIFA – Revista Interdisciplinar da Faculdade Anchieta

Normas de publicação

Seguir a NBR 6022 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2003), a publicação deve ser constituída por:

a) Elementos pré-textuais Título e subtítulo (se houver): devem figurar na página de abertura do texto, separados por dois-pontos e na língua do texto. Resumo na língua do texto: deve ser apresentado na terceira pessoa do singular, na voz ativa e redigido em um único parágrafo, com extensão de 100 a 300 palavras. Deve conter: o contexto, o objetivo e a metodologia e os principais resultados do estudo.
Palavras-chave na língua do texto: palavras que representam os principais assuntos tratados no texto (entre 3 a 5 palavras); devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave: separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. Observação: informações sobre o(s) Nome(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) da titulação do(s) autor(es), local de trabalho, endereço postal completo, função que exerce(m) e e-mail não devem ser colocadas no texto, mas sim devem ser postadas completas no cadastro dos autores.

b) Elementos textuais Introdução: apresenta a delimitação do assunto, objetivos da pesquisa e outros elementos sobre o tema explanado. Desenvolvimento: parte principal do texto, que apresenta de forma ordenada o assunto tratado. Pode ser dividido em seções e subseções, de acordo com o tema abordado. Conclusão: aborda os resultados da pesquisa de forma a responder às questões apresentadas na introdução; usa-se como título a palavra Conclusão.

c) Elementos pós-textuais Título e subtítulo (se houver), em língua estrangeira. Resumo em língua estrangeira: versão do resumo na língua do texto para o idioma de divulgação internacional, utilizando as mesmas características (em inglês Abstract e em espanhol Resumen).
Palavras-chave em língua estrangeira: versão na língua do texto para a mesma língua estrangeira do resumo (em inglês Keywords e em espanhol Palabras clave). Nota(s) explicativa(s): deve(m) ser utilizada(s) apenas para comentários e/ou explicações que não possam ser incluídas no texto, não para referências. Precisa(m) ser elaborada(s), ao final do artigo, antecedendo a lista de referências, numeradas sequencialmente.

Referências: devem ser colocadas ao final do trabalho, classificadas em ordem alfabética pelo sobrenome do autor, com alinhamento à margem esquerda, entrelinhas simples e espaçamento duplo entre elas, observando-se a NBR 6023 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2002).
Para as citações, deve ser observada a NBR 10520 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 2002). As palavras em língua estrangeira devem estar em itálico.

FORMATAÇÕES

Número de páginas: máximo de 25; A numeração deve ser em sequencial, a partir da segunda página, em algarismos arábicos, no canto superior direito, sem traços, pontos ou parênteses.

Formato: A4;
Margens: inferior e direita de 2 cm, esquerda e superior de 3 cm;
Fonte: Times New Roman, corpo 12, espaçamento igual a 1,5 para o texto e títulos, e espaçamento 1 para resumo e abstract; títulos do resumo e abstract em maiúsculo, negrito, centralizado.
Título principal: maiúsculo, negrito, centralizado, em português, inglês (obrigatórios).
Subtítulos: seguir padrão da revista e, nos casos não especificados, as normas ABNT para formatação e numeração utilizadas pela revista.
Por padrão, não são numerados Introdução e Considerações Finais.